Léo Silva RJ

Léo Silva RJ

Assis Chateaubriand - A equipe da Polícia Civil de Assis Chateaubriand divulgou nesta segunda-feira (22), sobre o caso do bebê abandonado no ultimo dia 06 de maio deste ano na cidade. Segundo a polícia a mãe do bebê tem 35 anos de idade, mas seu nome não foi revelado para não atrapalhar as investigações. O delegado Thiago da Silva Teixeira afirmou que depois de ouvir o depoimento da mãe a encaminhou para exames médicos que confirmaram que ela deu a luz recentemente. No depoimento a mãe teria revelado que teve o bebê no mesmo dia em que ele foi abandonado. Caberá agora a justiça dar seguimento ao caso.

A criança recebeu o nome de Lucas Alexandre e está sob guarda da justiça. Está ocorrência aconteceu por volta das 19h30, quando vizinhos encontraram na varanda de uma casa desabitada um bebê do sexo masculino dentro de uma sacola plástica. Rapidamente acionaram a Polícia Militar para verificar a situação. Foi chamada a equipe do Samu que prestou os primeiros socorros encaminhando a criança para o Hospital São Lucas onde foi atendido pelo doutor José Alexandre.

Reportagem e Foto: Léo Silva

 

Domingo, 21 Maio 2017 21:10

PM de Assis recupera moto e prende rapaz

Assis Chateaubriand - Por volta das 09h00 de hoje (21) a equipe da Polícia Militar foi solicitada a comparecer no conjunto Bela Vista, onde segundo denuncia, uma pessoa trajando camiseta preta e short cinza estava saindo do milharal empurrando uma motocicleta na cor vermelha.

De posse das informações dos policiais, eles foram até o local onde obtiveram êxito em localizar a motocicleta na Rua Minas Gerais, esquina com a Rua Paraíba e identificando uma moto Honda CG cor vermelha placa AII 1931 ano 99, sendo que a mesma possuía alerta de furto registrado no dia 20 deste mês na cidade de Assis Chateaubriand.

Próximo do local foi localizado um suspeito, sendo que em revista pessoal nada foi encontrado. O mesmo estava trajando as mesmas  roupas da denúncia e ao perguntar sobre a motocicleta, o mesmo assumiu que havia saído com ela do milharal, porém disse que não havia furtado a mesma. Após o fato o mesmo juntamente com a moto foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Reportagem e Foto: Léo Silva

Assis Chateaubriand - A equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi acionada por volta das 04h30 de hoje (20), para deslocar até a Rua Costa e Silva no centro da cidade, pois segundo informações em uma residência estaria com cheiro de gás no local, os policiais arrombaram a porta e constataram que um homem estava caído sobre um botijão de gás, sendo assim, a equipe da Defesa Civil de Assis Chateaubriand foi acionada e prestou os primeiros atendimentos a um homem identificado como Rosenildo Aparecido Amorim dos Santos de 40 anos, sendo que este não resistiu e morreu.

A equipe da Polícia Civil foi acionada na seqüência onde constatou o fato e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal na cidade de Toledo, onde passou por exames de necropsia e foi liberado na seqüência para os atos fúnebres. Não dá para saber ao certo o que aconteceu, o fato é um mistério, uma vez que o corpo do homem estava sobre o botijão de gás.

Rosenildo era conhecido como “Trintade”no dia 28 de Agosto de 2016, ficou gravemente ferido após se queimar tentando fazer janta no Jardim América, de onde ficou internado por vários dias.

Reportagem e Fotos: Léo Silva

Assis Chateaubriand – A Polícia Militar de Assis Chateaubriand foi acionada por volta das 20h50 de hoje (17), para deslocar até as proximidades da Rua Panamá, no Jardim América, para atender um caso de furto. No local os militares em contato com a vítima, esta relatou que estava na companhia de mais algumas pessoas, quando em determinado momento percebeu que a moto Honda CG, ano 1998, placa CNL 4278 de Assis Chateaubriand, na cor azul, havia sido furtada com as chaves e um capacete na cor vermelha.

Buscas estão sendo feitas pela PM, mas até o momento o veículo não foi localizado. Qualquer informação que possa ajudar a polícia, ligue 190.

Reportagem e Foto: Léo Silva

Assis Chateaubriand - A equipe da Polícia Civil e a equipe de carceragem do DEPEN prenderam uma mulher hoje (17), após tentar entrar da cadeia com quatro aparelhos celulares, um carregador e uma porção grande de maconha, escondida em uma meia. A ação aconteceu quando estava ocorrendo o procedimento de verificação nas visitas e os agentes notaram certo nervosismo em uma mulher, esposa de um detento. Ela pedia muito para ir ao banheiro, quando retornou foi até o sofá e escondeu os objetos.

 

Após uma busca minuciosa, os policiais localizaram no sofá a droga e os objetos, sendo que a mesma recebeu voz de prisão e ficou a disposição da justiça.

 

Reportagem e Fotos: Léo Silva

Jesuítas - A Polícia Militar de Jesuítas, Polícia Civil de Formosa do Oeste e Instituto Médico Legal de Toledo, foram acionados por volta das 11h00 de hoje (17), para deslocarem até a rodovia municipal que liga Jesuítas ao distrito do Carajá, por conta do corpo de um homem localizado em meio a galhos de eucalipto. No local, os policiais constataram que o rapaz foi morto com requintes de crueldade, sendo que o rosto ficou todo desfigurado e na seqüência o corpo queimado.

 

Após o crime o assassino ou assassinos, esconderam o corpo com galhos de eucalipto cortados, até que o mesmo fosse descoberto na manhã de hoje, por volta das 10h00. O corpo foi identificado como Julio Cesar Oliveira de 24 anos, morador da comunidade do cruzeirinho em Formosa do Oeste e desaparecido desde o ultimo domingo (14), após participar das festividades na cidade de Jesuítas. A família estava procurando pelo mesmo e até fizeram boletim de ocorrência.

 

O corpo foi recolhido e encaminhado para o  IML de Toledo, de onde era necropsiado e posteriormente liberado aos familiares. O caso já esta virando inquérito policial e agora a Polícia Civil trabalha para elucidar o crime. Familiares, amigos e conhecidos estiveram no local acompanhando o trabalho dos agentes.

 

Reportagem e Fotos: Léo Silva

A Policia Rodoviária Estadual através da Equipe da Rotam 3º CIA/Cascavel, hoje (16)  por volta das 10h30 em operação de fiscalização na PR 239 Km 610, município de Assis Chateaubriand, a equipe abordou o conjunto caminhão trator marca Volvo de placas MET-5081 e acoplado o semi-reboque placas FER-2994 carregado com 24.216 kg de papelão para reciclagem em fardo, ambos os veículos licenciados no município de Santa Terezinha de Itaipu-PR, após fiscalização dos documentos pessoais e do caminhão, percebemos um certo nervosismo do condutor I. d. S., 36 anos, foi iniciado uma busca minuciosa na carga e localizado escondida em baixo dos fardos de papelão, várias caixas de vários tamanhos revestidas com saco plástico, de cor preta, contendo produtos oriundos do Paraguai, tais como celulares, câmeras fotográficas, entre outros produtos, caracterizando desta forma o crime de contrabando. Segundo o condutor, ele foi procurado por um homem em Foz do Iguaçu para fazer o transporte desta mercadoria, que disse ser informática e receberia 2 mil reais e que estava indo para Paranavaí. Durante o deslocamento para Cascavel o caminhão apreendido, apresentou um problema mecânico ficando parado por aproximadamente duas horas em Tupassi-PR. Diante do exposto foi dada voz de prisão ao condutor que foi encaminhado para a DPF de Cascavel para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.

Fonte: BPRV 3 CIA

Assis Chateaubriand – A equipe do Bombeiro Comunitário de Assis Chateaubriand foi acionada por volta das 22h30 de hoje (14), para deslocarem até as proximidades de um posto de combustíveis, região do Jardim Araçá, para atender um incêndio em um barracão.

No local foi constatado o fato, sendo um barracão que continha pneus estocados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionada para prestar apoio a Assis Chateaubriand. Apesar dos esforços, tudo foi destruído no local.

Reportagem: Léo Silva – Foto: Colaborador

Assis Chateaubriand - O fato aconteceu por volta das 19h00de ontem (11), após os militares de Jesuítas receberem a informação que o posto de combustíveis Flex acabava de ser vitima de roubo. De imediato a equipe foi ate o referido posto e chegando ao local, em contato com o solicitante o mesmo informou que dois homens o abordaram com armas em mãos e levaram para dentro do estabelecimento, sob ameaça de morte o a vítima foi forçada a entregar dinheiro e o celular.

Um cliente do posto que chegava ao local informou a equipe que havia visto um Gol vermelho sair do local em alta velocidade em direção a Itaguajé. Após o fato a equipe da Polícia Militar de Jesuítas entrou em contato com a PM de Assis Chateaubriand para informar o fato, sendo que buscas foram feitas, mas ninguém localizado.

Pouco tempo depois a PM de Assis foi informada sobre um roubo ocorrido no distrito de Terra Nova, na Estrada Porto São Pedro. Imediatamente a equipe foi até o referido endereço e constatou o fato, sendo que as vítimas relataram que um indivíduo encapuzado e com uma faca havia adentrado em sua residência e anunciado o assalto. Relatou também que foi  roubado a quantia de R$ 1.600 e um celular da marca Samsung, qual não soube precisar o modelo.

Diante dos fatos a equipe orientou as vítimas e logo em seguida iria confeccionar o BOU, entretanto, novamente informações repassadas via COPOM, davam conta que os mesmos indivíduos que haviam praticado o roubo na cidade de Jesuítas estariam em uma venda no Distrito de Terra Nova e que seguiriam sentido Assis Chateaubriand, então a equipe retornou até a estrada que liga o Distrito da Cidade vindo ao encontro do veículo VW/Gol, cor vermelha, qual estava com quatro elementos no seu interior.

Foi dado voz de abordagem ao condutor para que o mesmo parasse o veículo, porém este não obedeceu a ordem e empreendeu em fuga. Que foi realizado acompanhamento tático por aproximadamente 05 minutos, na estrada que liga Terra Nova de Assis Chateaubriand e, contudo o condutor novamente não obedeceu a referida ordem.

Em determinado momento do acompanhamento, foi possível verificar que os ocupantes do veículo vieram a tirar o braço para fora portanto algum objeto em mãos, aparentemente arma de fogo, oportunidade então que foi realizado 05 disparos de arma de fogo em direção as rodas traseira do veículo. Assim, tendo em vista que um dos disparos veio a acertar o rodado traseiro do VW/GOL, um dos integrantes do veículo veio a dispensar objetos não identificados meio ao milharal.

Aproximadamente 01 km após dispensarem os objetos, na Avenida México, no Jardim Progresso, foi possível realizar a abordagem ao veículo, sendo tal um VW/GOL 1.0, cor vermelha, de placa JWY 3032, qual continha 04 integrantes em seu interior. Foi realizado busca pessoal e veicular, onde então foi encontrado com A. A. P., M. V. P., da S. B. e C. J. A. a quantia de R$ 1.202,65 em notas diversas, além de diversas moedas, 01 munição de cal. 38, intacta, qual estava na posse de um dos elementos celulares, sendo um da marca Alcatel, cor vinho; um da marca Multilaser, cor preta, modelo vita II; um marca Samsung, cor dourada, modelo J1 mini; e um celular LG, cor preta, modelo K200, já no veículo nada de ilícito foi encontrado. Diante dos fatos foi dado vez de prisão aos indivíduos, e posteriormente os encaminhou até a 3 CIA.

Ainda segundo a PM,  após a identificação dos abordados foi possível constatar que os indivíduos que realizaram o roubo no Auto Posto São Camilo, na cidade de Palotina, em data de 04 de maio de 2017, conforme imagens obtidas das câmeras de segurança desse local, vestiam uma blusa de cor verde com folhas, bem como um boné de aba vermelha e parte superior preto, ora apreendido. Todos foram encaminhados até a 48 DRP.

Reportagem: Léo Silva - Fotos: Léo Silva e Colaboradores

Confira o áudio do Tenente Rafael Geller no vídeo:

Assis Chateaubriand – Após muito trabalho a equipe do SAMU de Assis Chateaubriand conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje (11), na Avenida Tupãssi, no Jardim Progresso. J. P. B. de 77 anos recebeu os primeiros socorros através de uma funcionaria da prefeitura que passava pelo local, logo na seqüência, foi socorrido pelos profissionais, utilizando de técnicas de massagem para reanimação e o resultado foi sucesso. O idoso foi encaminhado para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto. Por volta das 10h00, a mesma foi transferida pela USA ao hospital Bom Jesus de Toledo.

 

Reportagem e Fotos: Léo Silva

Pagina 1 de 228

Atenção

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Rádio Jornal 1470 AM, informando o endereço www.radiojornalam.com.br

Para a reprodução de conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Rádio Jornal 1470 AM retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a Lei 9.610/1998.