Gean Senhorini

Gean Senhorini

Da Assessoria

O futuro do futebol chateaubriandense está garantido. Esta foi a frase mais ouvida no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos, no último sábado (23) quando da realização do Torneio Interno, de categorias de base, da Escolinha de Futebol pertencente a Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand.

Mesmo com a alta temperatura, cerca de 200 crianças e adolescentes, demonstraram seus talentos com a bola nos pés, enchendo de orgulho o técnico e responsável pela escolinha, Wilson Schineider (Kalango).

O torneio foi aberto com presença dos soldados do Tiro de Guerra 07015 de Assis chateaubriand, que participaram da execução do Hino Nacional Brasileiro e na sequencia, a bola rolou para a competição, que contou com participação de 17 equipes, divididas desde o sub 07 até sub 16.

As 12h30 foi servido um almoço a todos os atletas e pais e só as 14h30, os futuros craques voltaram a campo para a sequencia do torneio. As equipes levaram nomes de várias empresas do município e os campeões por categoria foram:

Pré-mirim – Sicoob

Mirim – Mercado Ideal

Infantil – Rádio Jornal

Juvenil – Vieira Farma

Ao final, todos receberam premiação em uma grande festa da garotada.

Da Assessoria

Revelado pelas categorias de base da Escolinha de Futebol da Secretaria de Esportes, o garoto Cauã Tiago Lourenço de 13 anos, viajou na tarde este domingo, 24, para seu último período de avaliação, no Desportivo Brasil de São Paulo.

Nesta fase, a equipe paulista estará montando seu elenco da categoria 2004, que ficará alojada definitivamente no clube.

Cauã e filho do casal Valéria e Nelson Lourenço e foi destaque em todas as categorias de base da escolinha.

O técnico Wilson Schneier (Kalango) já havia acompanhado o atleta em outras oportunidades para testes em São Paulo e agora acredita que o mesmo deva permanecer no clube paulista.

“Ele já passou por vários testes e foi aprovado, agora é o definitivo e estamos esperançosos que ele fique de forma oficial no clube”, comentou Kalango.

Segunda, 25 Setembro 2017 19:01

ACEC/SEAC se despede da Copa Amop com vitória

Com dois gols de Alexandre Serrute, o Assis Chateaubriand Esporte Clube (ACEC) encerrou na tarde deste domingo (24) sua participação na Copa Amop de Futebol, vencendo o Palotina pelo placar de 2x1, em partida realizada no Estádio Municipal Manoel de Souza Ramos em Assis Chateaubriand.

Para as disputas da competição, o dragão, como é conhecido, contou com total apoio da Secretaria de Esportes, que forneceu toda estrutura de transporte, inscrição e suporte técnico para a equipe. O time fechou o campeonato na terceira colocação com uma campanha de seis jogos, duas vitórias e quatro derrotas, com isso, não conseguiu uma das vagas para a segunda fase.

Rodada definiu último classificado

Cafelândia e Marechal Cândido Rondon, venceram e terminaram a fase com 100% de aproveitando e com as melhores campanhas. Na mesma situação estava Ubiratã, mas perdeu para Cascavel. Missal venceu e garantiu a última vaga do grupo A.

Resultados

Marechal 3x1 Toledo

Matelândia 0x5 Serranópolis

Ramilânia 1x2 Missal

São José das P. 1x2 Vera Cruz do Oeste

Iguatu 1x3 Anahy

Cascavel 2x1 Ubiratã

Jesuítas 1x2 Cafelândia

Assis 2x1 Palotina

A competição teve até aqui 48 jogos realizados, 181 gols marcados com média de 3,77 por partida

Classificação

Grupo A

1º - Serranópolis 14

2º - Missal 10

3º - Matelândia 6

4º - Ramilândia 2

Grupo B

1º - Marechal 18

2º - Vera Cruz 10

3º - Toledo 3

4º - São José 1

Grupo C

1º - Ubiratã 15

2º - Cascavel 15

3º - Ananhy 4

4º - Iguatu 1

Grupo D

1º - Cafelândia 18

2º - Palotina 9

3º - Assis 6

4º - Jesuítas 3

Classificados para a segunda fase

Serranópolis, Marechal, Vera Cruz do Oeste, Ubiratã, Cascavel, Cafelândia, Palotina e Missal.

Classificação geral

1º - Marechal Cândido Rondon 18

2º - Cafelândia 18

3º - Ubiratã 15

4º - Serranópolis do Iguaçu 14

5º - Cascavel 15

6º - Vera Cruz do Oeste 10

7º - Missal 10

8º - Palotina 6

Jogos de ida da segunda fase 01/10/17

Palotina x Marechal

Missal x Cafelândia

Vera Cruz x Ubiratã

Cascavel x Serranópolis

Jogos de volta da segunda fase 08/10/17

Marechal x Palotina

Cafelândia x Missal

Ubiratã x Vera Cruz

Serranópolis x Cascavel

Da Assessoria

O prefeito Marcel Micheletto foi portador esta semana de mais uma excelente notícia para Assis Chateaubriand. O município será a capital brasileira da sorte durante a Expo Assis 2017.

A Caixa Econômica Federal trará o Caminhão da Sorte para a cidade a partir de segunda-feira, 16 de outubro, realizando os sorteios de todas as loterias. A unidade estará na Expo até o domingo (22). Segundo Micheletto, o público poderá acompanhar ao vivo todos os sorteios. “Essa é mais uma importante ação que permite a proximidade da população com os jogos”, disse.

Há no Caminhão da Sorte, além da estrutura necessária para o sorteio, uma unidade lotérica que permite que apostas sejam feitas até uma hora antes do sorteio: você aposta, torce e confere o sorteio ali mesmo; e pode ainda participar ativamente do sorteios, seja ligando o dispositivo que libera as bolinhas, seja atuando como auditor popular, validando os procedimentos e garantindo a transparência de todo o processo.

Desde 1980, o Caminhão da Sorte percorre as estradas do país. Atualmente, esse sistema móvel de sorteios conta com duas unidades. Uma permanece na cidade-sede e outra viaja até os municípios onde serão realizados os próximos concursos.

A programação dos sorteios fica disponível no portal da Caixa.

Nesta semana, será comemorado o Dia Mundial do Coração. A data tem como objetivo alerta sobre os cuidados necessários para ter um coração saudável.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 17 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares e de enfermidades que podem ter origem hereditária ou ser desencadeadas pela má alimentação e falta de exercícios físicos. É o caso do diabetes, da hipertensão arterial ou do alto nível de colesterol no sangue.

Quem já tem essas doenças estabelecidas deve ficar atento aos efeitos adversos quando começar a utilizar medicamentos, como avisou o farmacêutico Mauro de Castro.

O especialista em farmacologia ressaltou como o atendimento farmacêutico pode ajudar o paciente a dar continuidade ao tratamento e evitar futuros problemas cardiovasculares.

O Dia Mundial do Coração será lembrado na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro.

Agência do Rádio

O brasileiro é vítima de uma fraude a cada 17 segundos. Foi o que mostrou uma pesquisa feita pela Serasa. Só no primeiro semestre deste ano, foram mais de 950 mil tentativas de fraude. O número é 7% maior que no último ano.

A advogada Sônia Amaro, diz que perder os documentos, dar informações pessoais a desconhecidos e clicar em links não confiáveis podem abrir as portas para os golpistas. Ela diz que os tipos mais comuns de fraude são as de telefonia, quando os criminosos usam os dados do consumidor para comprar celular ou abrir contas. Também é comum que os criminosos façam cartões de crédito ou até abram empresas com os dados roubados.

Para evitar cair em golpes, a advogada diz que o ideal é se prevenir.

Na internet, é bom sempre desconfiar de sites e links recebidos, mesmo que eles venham no e-mail pessoal. Na dúvida, o melhor é não clicar em nada e entrar em contato com a empresa ou a pessoa que enviou o e-mail ou a mensagem.

Br Mais News

 

Segunda, 25 Setembro 2017 13:48

Novo golpe do WhatsApp usa Neymar como isca

Um novo golpe aplicado pelo WhatsApp usa o jogador Neymar como isca para atrair as vítimas. Em média, 5 mil pessoas caem nesse golpe a cada dia. Até onde se sabe, já foram mais de 15 mil vítimas.

A trama criminosa acontece assim: chega uma mensagem na rede social oferecendo uma personalização do WhatsApp com fotos do jogador. Para personalizar a sua rede você precisa escolher em qual time gostaria de ver Neymar jogar e depois compartilhar com amigos.

O especialista em segurança digital, Emílio Simoni explicou que as consequências podem vir no bolso, com cobranças indevidas, ou de outras formas, com roubo de informações pessoais.

A dica antes de clicar em qualquer link ou instalar qualquer aplicativo é desconfiar sempre. Se for fazer o download de um aplicativo, é importante usar apenas as lojas virtuais oficiais. Já se for abrir um link, faça isso apenas se tiver certeza daquilo que está acessando, que a página é confiável. Caso contrário, os danos podem dar muita dor de cabeça ao usuário, como orientou o especialista em segurança digital.

Nos dias atuais, o celular costuma ser muito mais usado que notebooks e demais computadores. Por isso, caso seja possível, é importante instalar um bom antivírus no aparelho.

Br Mais News

Atenção produtores rurais! Nesta semana, termina o prazo para a declaração anual do ITR (Imposto sobre a propriedade Territorial Rural). A previsão da Receita Federal é que sejam entregues 5,4 milhões de declarações em todo o país.

Estão obrigados a apresentar a declaração referente ao exercício 2017 todos que se encaixam nas seguintes condições:

- seja pessoa física ou jurídica proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária;

- um dos condôminos, quando o imóvel rural pertencer simultaneamente a mais de um contribuinte, em decorrência de contrato ou decisão judicial ou em função de doação recebida em comum;

- um dos compossuidores, quando mais de uma pessoa for possuidora do imóvel rural.

Tem também a obrigação de entregar a DITR a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2017 e a data da efetiva apresentação da declaração perdeu:

- a posse do imóvel rural, pela imissão prévia do expropriante, em processo de desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, inclusive para fins de reforma agrária;

- o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante, em decorrência de desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, inclusive para fins de reforma agrária;

- a posse ou a propriedade do imóvel rural, em função de alienação ao Poder Público, inclusive às suas autarquias e fundações, ou às instituições de educação e de assistência social imunes do imposto.

A declaração pode ser feita pelo próprio produtor rural, através do programa disponibilizado pela Receita Federal. Já aqueles que preferem auxílio para apresentar a documentação, podem buscar pelas entidades da classe, conforme orienta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand. Antônio Orlandini alertou que o prazo está chegando ao fim e diz que aqueles que ainda estão pendentes podem procurar pelo atendimento nesta semana.

O vencimento da primeira parcela ou quota única do imposto é 29 de setembro sem acréscimos. Sobre as demais quotas, há incidência de juros calculados a partir de outubro até a data do pagamento. O pagamento do ITR pode ser parcelado em até quatro quotas, mensais, iguais e sucessivas, desde que cada quota não seja inferior a R$ 50.

O imposto de valor até R$ 100 deve ser recolhido em quota única. O valor mínimo a ser pago é de R$ 10.

A multa por atraso da declaração é de 1% ao mês calendário ou fração sobre o imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.

Texto: William Borges

 

 

A prefeitura de Assis Chateaubriand iniciou, na semana passada, o recape no asfalto da Avenida dos Pioneiros – uma importante via de ligação entre bairros e muito utilizada por caminhoneiros para o desvio de cargas pesadas do Centro da cidade, evitando que esses veículos de transporte passem pela Avenida Tupãssi e demais da região central.

No trajeto de aproximadamente um quilômetro da Pioneiros, está sendo reformada a pavimentação em mais de 22 mil metros quadrados, somando as duas pistas deterioradas pelo intenso tráfego de caminhões. Para isso, estão sendo investidos R$ 526.409.

O secretário municipal de Obras, Juan Carlos Alves, destaca que praticamente todas as ruas do município que tinham asfalto antigo foram recapadas e a Avenida dos Pioneiros necessitava dessa reforma.

Texto: William Borges

 

O tão esperado asfalto em ruas dos jardins Paraná e Europa pode começa até o fim desta semana. Apesar de os dois bairros estarem localizados numa região nobre de Assis Chateaubriand, ainda há locais que não possuem pavimentação.

O Jardim Paraná já é muito antigo e conta com moradores que esperam há décadas pelo asfalto em frente às suas residências. Já o Europa é um bairro bem mais novo, que ganhou grande valorização no mercado imobiliário, mas também possui ruas de chão.

Nestas localidades, para quem vive a realidade de poeira e barro, pode esperar por dias melhores. Conforme já anunciado pela prefeitura, dezenas de vias serão asfaltadas no projeto que prevê o investimento de R$ 4,194 milhões, em mais de 50 mil metros quadrados de concreto betuminoso a quente.

Com isso, a expectativa é de quando iniciarão os trabalhos. Em entrevista ao vivo na manhã de sábado (23), no programa Jornal Tribuna, da Rádio Jornal, o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, afirmou que a empreiteira vencedora da licitação e contratada pelo município para execução da obra já assinou o contrato que firma o compromisso e, dentro dos prazos legais, deve iniciar com os serviços nos próximos dias. Juan acredita que o trabalho possa ter início ainda nesta semana.

Juan explicou que, antes do asfalto, a empresa fará a construção das galerias pluviais, o que exigirá compreensão dos moradores, uma vez que essa etapa conta com escavações. Consequentemente, transtornos para transitar pelas ruas serão inevitáveis e isso, por vezes, implicará no incômodo com lama e poeira, além do intenso tráfego de maquinários.

No Jardim Paraná, serão asfaltadas as ruas Toledo, Ponta Grossa, Cruzeiro do Oeste, Vila Velha e Rua I, parte da Avenida Radial Sul e travessas Formosa, Serra Morena, Verê e Luiz Ozires Morgan, assim como trecho de acesso ao Ramal S.

Já o Jardim Europa foi contemplado com pavimento nas ruas França, Iugoslávia, Polônia, Independência, Portugal, Alemanha, Lituânia e Copenhague, as travessas Viena, Praga, Zurich, Veneza, Varsóvia, Feldberg e “X”, e acesso ao Ramal U.

Esses locais irão receber, além de asfalto e galerias para escoamento subterrâneo das águas de chuva, calçadas, rampas de acessibilidade, paisagismo com o plantio de grama e sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Texto: William Borges

Imagem meramente ilustrativa

 

Pagina 1 de 312

Atenção

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito à Rádio Jornal 1470 AM, informando o endereço www.radiojornalam.com.br

Para a reprodução de conteúdo fora das condições especificadas entrar em contato com o seguinte e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

A Rádio Jornal 1470 AM retém os direitos autorais do conjunto de textos e fotos publicados no site conforme a Lei 9.610/1998.